Quem Somos

Centro Educacional

Técnico Rio Bonito


O papel da família na formação de valores sólidos e a educação como agente transformador de uma nação: esses argumentos serviram como inspiração para criação do Centro Educacional Técnico Rio Bonito, uma organização não governamental e sem fins lucrativos.

Um espaço de convivência e desenvolvimento para crianças e adolescentes com carências financeiras, espirituais, afetivas e emocionais do bairro Campo de Santana, onde além de ampliar seus conhecimentos crescem em um ambiente com valores sólidos. O principal objetivo é ampliar o conteúdo oferecido pela rede pública escolar, através de cursos anuais que incluem temas como ética e meio ambiente, além de aulas de inglês, espanhol, inclusão digital, oficinas técnicas e esporte.

Os pais são convidados a atuarem como protagonistas na formação de seus filhos por meio do programa de orientação familiar realizado mensalmente. O ambiente formativo é fundamentado na liberdade com responsabilidade.

Apoie o Centro Educacional Técnico Rio Bonito

Atualmente são atendidas oitenta crianças carentes da região, mas com a sua ajuda podemos atender o dobro disso. Toda contribuição faz a diferença para melhorar a qualidade das nossas instalações, material didático e esportivo.

Conheça nosso espaço

 



Uma iniciativa

do Instituto Forja


Um grupo de profissionais possuía um sonho em comum: melhorar o país por meio de da formação das crianças, adolescentes e suas famílias. Criaram O Instituto Forja – Instituto de Formação e Orientação de Jovens e Adolescentes – uma ONG que foi fundada em 19/3/2005, em Curitiba.

A ideia do Instituto Forja é transformar a sociedade a partir da família, transmitindo valores morais que permitam uma melhora pessoal concreta e formando seu caráter para que saibam direcionar suas ações.

O Projeto pioneiro é o Centro Educacional Técnico Rio Bonito, que através de atividades estruturadas adequadamente para crianças, adolescentes e suas famílias, trabalha integralmente o desenvolvimento humano.  A metodologia educacional tem como fundamento a relação PAIS, PROFESSORES e ALUNOS, utilizando-se a preceptoria como instrumento de integração e sustentação destes pilares. A preceptoria é basicamente o acompanhamento individual e personalizado de cada aluno. No FORJA este atendimento é feito quinzenalmente onde os alunos aprendem sobre a importância da família, valores éticos e são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos.
 
Capelania
 
O FORJA conta com um serviço de capelania a cargo da Prelazia do Opus Dei, instituição da Igreja Católica fundada por São Josemaria Escrivá. Capelania é uma Assistência Religiosa e Social voltada para o crescimento espiritual, afetivo e emocional, de pessoas que necessitam de estimulo e entusiasmo. O papel fundamental da capelania é cuidar da sociedade contribuindo intensamente para a saúde espiritual e emocional do ser humano.

Saiba mais


Faça parte dessa iniciativa. Saiba como colaborar.




  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

CET Rio Bonito

Rua Angela Alves de Jorge Souza, 155
Campo do Santana - CEP 81490-440
Fone 41 3225-1541 - Curitiba - PR
secretariariobonito@gmail.com






voltar ao topo